Metas
Antes de tudo, é necessário entender o conceito de uma meta. Uma meta é algo que você deseja rastrear que as análises já existentes não estão rastreando - qualquer coisa, desde um clique em um botão, download, visualização de página específica, como uma página de agradecimento após um checkout...etc.
Visualização de página
A meta de visualização de página é a mais fácil de configurar e a conversão da meta ocorrerá quando um visitante alcançar uma determinada página especificada.
Um bom exemplo seria quando você tem uma página de "obrigado" após a conversão (newsletter, compra, envio de formulário...etc) onde o usuário irá pousar depois.
Personalizado
Metas personalizadas exigirão algum código extra implementado no site rastreado, que é especificado ao criar uma nova meta no painel.
Uma meta personalizada é principalmente usada quando você deseja rastrear um evento específico que acontece em seu site, que não pode ser rastreado com o método de visualização de página.
Alguns exemplos de onde as metas personalizadas brilharão são:
- Rastrear cliques em links externos
- Rastrear envios de formulários mais avançados
- Rastrear cliques em partes específicas de suas páginas
Aqui está como um trecho de código JavaScript ficaria para o rastreamento de metas:
analytics.goal('my-goal');
Quando este código for acionado dentro de sua página, a conversão da meta também será acionada em nosso lado.